TJDFT LANÇA OFERECE CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

“Não sou Gabriela” será lançado às 15h, no Fórum de São Sebastião

O TJDFT lança, na tarde desta quinta-feira, 6/9, o curso de educação financeira “Não sou Gabriela – NSG”, para vítimas de violência atendidas pelo Juizado de Violência Doméstica de São Sebastião e demais mulheres da comunidade daquela região. A ação, gratuita, visa promover a revisão de hábitos financeiros prejudiciais e estimular a participante a poupar. Fruto de acordo celebrado entre a OSCIP Programa Providência, no âmbito da parceria com a Fundação Banco do Brasil, e TJDFT, o curso será lançado às 15h, no Fórum de São Sebastião.

Por meio de atividades de sensibilização, diagnóstico e análises sobre o comportamento financeiro do usuário, o NSG, adaptado às necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade, busca auxiliar as participantes no enfrentamento dos desafios financeiros gerados pela situação vivenciada por essas vítimas, como reservas financeiras insuficientes para enfrentar momentos de incertezas, baixo acesso a mecanismos de prevenção para proteger o negócio e a família e a insuficiente compreensão das oportunidades e riscos envolvidos na contratação de produtos e serviços financeiros.

O curso NSG, que contribui para o empoderamento das pessoas residentes em regiões de elevada vulnerabilidade, ocorrerá de forma presencial e à distância.

Fonte: www.tjdft.jus.br

 

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário